PIBRURAL uma igreja onde é lugar de comunhão e gratidão

Vida Nova

31.03.2010 18:41

 

 

 

Experimentando uma VIDA NOVA - O QUE É EXPERIMENTANDO ?

 

Experimentando é você ter a alegria de se sentir diferente, transformado liberto pelo por do Espírito Santo de Deus, é você se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus, é ter a coragem de dizer sim pra JESUS, é experimentar uma vida nova ou nova vida; QUEM CRÊ EM MIM COMO DIZ AS ESCRITURAS RIO DE AGUAS VIVAS FLUIRAM.

Poderia falar um pouco de minha transformação, visto que DEUS através de seu amor me mostrou o caminho, a verdade e a vida... mesmo sendo através da dor, eu reconhece a grandeza de DEUS em minha vida, colocando-o em meu coração e deixando que fizesse morada eterna, mais para que isso acontecesse eu te que passar por coisas que não desejo ao ninguém, DEUS por muitas das vezes falava ao meu coração e eu não dava ouvidos a sua voz, sempre diziam hoje não, talvez outra vez, e assim foram por muito tempo, mais DEUS é um DEUS de amor, de misericórdia Ele antes de nos mostra a verdade pela dor, Ele nos faz um convite especial e nos dá a chance de nos tornarmos filhos seus pelo amor, mais como eu já disse não dava ouvidos a sua voz, e queria ter JESUS segundo as minhas próprias condições e jeito, porque eu antes mesmo de reconhecer JESUS CRISTO como meu SENHOR, Ele usava seus servos pra me mostrar a verdade, porque eu participava de encontro de casais com CRISTO, onde nesses eventos vários pastores chegavam a mim e impunham suas mãos sobre mim e oravam, e quando isso acontecia eu sentia um arepio da ponta do dedo dos pés ao cabelo da cabeça, só que algo dentro de mim não dava espaço ao CRISTO vivo, impedia que Ele entrasse e fizesse morada em meu coração, porque eu pensava nas coisas que eu tinha deixado no mundo assim como a prostituição em especial, a bebida, o jeitinho fácil de fazer as coisas, não queria me libertar daquilo que o mundo havia colocado em meu coração e na minha mente, foi quando JESUS olha pra mim e diz que preciso que a semente morra para dar fruto, mais daí então eu não compreendia nada, o que isso queria dizer, João 12:24 - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.e foi na perca de um filho que eu vim cai na real, ver e compreender o quando DEUS me amava e me ama, foi necessário meu filho Kleibson de apenas 16 anos de idade viesse a falecer, em uma morte trágica através de um acidente com arma de fogo, na residência do amigo dele, onde o pai desse amigo tinha um arsenal de armas, e aconteceu o inesperado, foi quando fui convidado a participar do II Cursilho da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, ai tive a oportunidade de ver JESUS CRISTO face a face, tive a oportunidade de reconhecer JESUS como meu único e suficiente SALVADOR, mesmo assim a DOR permanece em meu peito, permanece em meu coração em saber que foi necessário DEUS levar meu filho, para que tivesse fida e vida em abundância, a DOR da perca está espalhada por onde quer que eu vá, quando chego em casa lembro de seus carinhos, sua dependência em mim, se olho pra seu quarto ali vejo sua sandália, suas roupas do colégio, cinto seus beijos ao deixá-lo na escola e ao buscá-lo, uma certa vez ele olho pra mim, e perguntou: Painho o senhor não gosta mais de mim não? E eu lhe respondi com uma voz suave e disse: meu filho amo sim, só que hoje já não posso mais colocalo no colo, você já bastante crescido, mais eu te amo sim! Nós sempre tomávamos juntos banho na piscina e criamos um forma diferente pra jogarmos na piscina e damos o nome de “fut-cina”, - futebol na piscina - , e fazíamos isso com freqüência e era muito bom isso entre todos os meus filhos e convidados, e ele sempre era o melhor todos gostavam de jogar ao seu lado, mais creio que DEUS me emprestou meu filho por 16 anos e Ele mesmo o levou, como diz Jó 1:21 - E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. E hoje para honra e glória de meu DEUS procuro viver em prol de seu reino.

PORQUE JESUS VEIU AO MUNDO? Para nos fazer viver uma vida diferente, uma vida e graça. JESUS diz eu vim para que tenha vida e vida em abundancia. Será que você poderá contar ao mundo o dia da sua conversão? João Capitulo 3 verso 1 a 8 Eu Pergunto – VOCE JÁ NASCEU DE NOVO? - Por isso para NASCER DE NOVO é necessário?

1 – UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL - É você dizer ao mundo eu sei que DEUS mudou a minha vida, mudou a minha história. Sabe porque eu sou CRENTE? Porque JESUS mudou o meu viver, transformação e regeneração. Quem esta em CRISTO nova criatura é (não é a igreja...) a conversão não esta no seu guarda roupa, a conversão está DENTRO de nós o resto é conseqüência de sua transformação. DEUS nos mostra um – SINAL - testemunho de novo homem... Sal e Luz para o mundo V 7 e 8 lê - Não dar para compreender ou segurar a NOVA VIDA em Cristo JESUS você tem que adorar ao SENHOR e adorar ao SENHOR é esta se santificando em sua presença, porque seu corpo é morada do Espírito Santo de DEUS, você quando esta em uma VIDA NOVA a sua alegria não é de fora para dentro e de dentro para fora é você esta alegre na presença do DEUS vivo. É necessário o sacrifício para termos uma VIDA NOVA em Cristo Jesus, porque quando dissermos que somos novas criaturas ai tudo se fez novo e o espírito santo passa a habitar em nós e você poder até passar por dificuldades, dor, angustia. MAIS Deus nos fortificará e suprira todas as nossas necessidades, seja ele a que for...

rub:book/
Späť

Vyhľadávanie

© 2018 TODOS os direitos reservados "ESSA IGREJA AMA VOCÊ" - ACONSELHAMENTO - agende 55 ** 83 98829 5807