PIBRURAL uma igreja onde é lugar de comunhão e gratidão

NOSSA HISTÓRIA...

 

O que é, quem é e como nasceu a Primeira Igreja Batista RURAL-“PIB RURAL”?

 

A nossa história é de certa forma misteriosa, porque tudo começou quando eu tive um encontro marcado com o SENHOR JESUS, e esse encontro se deu de forma drástica.

Tudo começou com a minha cegueira espiritual, onde eu ouvia e só ouvia falar do amor de DEUS – JESUS CRISTO, e não dava ouvidos a compreender que DEUS tinha um mistério em minha vida, e esse mistério começou logo cedo, ou seja, vivia no mundo buscando os meus próprios prazeres, vivendo em uma vida promíscua, voltada para o meu eu, lembro-me de que DEUS falava constantemente aos meus ouvidos e eu não dava a devida atenção, fiz o Encontro de Casais em 2001, onde DEUS derramou sua graça em minha vida e de minha esposa, só que essa graça eu dispensei, visando as minhas alegrias momentânea, passageiras, para você ter uma ideal de quem eu era no termino do evento (encontro de Casais com Cristo), há um momento em que se é convidado um casal para representar os demais em um ato simbólico da renovação de seu casamento e de sua união matrimonial, só que esse momento é para o casal em que tem mais problemas conjugais, familiar, traição, alcoolismo e até mesmo rejeição do cônjuge, e o escolhido quem foi? eu. Fiz a vontade de minha esposa, só que isso e minha mente tinha um propósito é claro. Eu participaria desse encontro e teria vários finais de semana a meu dispor sem questionamento ou reivindicação, isso fiz; passaram-se os tempos, ela começou a me pedir para trabalhar em Encontro de Casais com Cristo, é claro que eu iria nas mesmas condições de outrora, sempre deixando que os finais de semana eu faria o que eu bem entendesse, sem questionamento. E quando nós íamos para o Encontro de Casais com Cristo, sempre eu dinâmico procurando desempenhar o meu papel mui bem para impressionar os demais casais, muitas das vezes era conduzido a sala de orações, onde, sempre os pastores, lideres e os irmãos dirigiam-se a mim impondo suas mãos sobre mim e orando, sentia-me pressionado, quando colocavam sobre mim suas mãos, sentia um calafrio da ponta do dedão dos pés até o fio da cabeça, DEUS falando ao meu coração, e sempre fazia a pergunta você que fazer uma aliança com JESUS, ficava a pensar por alguns momentos e falava comigo mesmo DEUS fala ao meu coração, mim dá a oportunidade e também mim dá o livre arbítrio de escolha, pensava e respondia não, hoje não, porque eu não me via como eles, já tinha feito um pacto com minha esposa de que terias semanas livres e pensava nas mulheres que havia deixado e estavam a minha espera logo que terminasse esse evento, e minha resposta era não hoje não, e foi assim por um bom tempo.

 JESUS em minha vida não “dava”, porque havia aprendido que já tinha JESUS, foi quando, com o passar do tempo, DEUS continuava a falar, falar e sempre dizia não, não. Mais quando DEUS tem propósitos, mistérios na vida de uma pessoa, você poderá ir a onde quiser, fazer o que fazer, pensar o que pensar, Ele nunca desistirá de você. Porque você é uma preciosidade nas mãos do SENHOR, e DEUS continuava a ministrar sobre minha vida, comecei a me sentir angustiado, sem direção, sem compreender o que estava acontecendo, ou o que viria a acontecer, a angustia em meu coração se elevava a cada manhã, durante todo o dia me perguntava a mim mesmo que estava acontecendo comigo, olhava para os lados, para traz e para frente e não conseguia compreender, porque estava munido de tudo que desejava, dinheiro, carro novo, moto, mulher e mulheres, filhos, casa com piscina, um trabalho que trabalhava pouco e ganhava muito, tudo que um ser humano busca eu já havia alcançado e estava desfrutando da minha maneira, tornava a perguntar a mim mesmo que esta acontecendo?

Essa pergunta perdurou por um bom tempo em minha vida, não contava nada a mulher, nem as mulheres ou filhos, porque eu era a solução dos problemas, sábio, inteligente, era o máximo.

Foi quando DEUS me chamou, porque independente de que quaisquer coisa, DEUS faz acontecer, foi quando tive uma surpresa, (este momento não esta sendo fácil para relatar), um chamado do SENHOR, pela dor, como DEUS falou para o Profeta Jonas, vai e faz o que te mando fazer, não adianta você se esconder como Elias n caverna, se DEUS fala dê ouvidos. Tive que sofrer a dor da perca, perder um filho com apenas 16 anos de idade, com uma vida plena, com vigor, cheio de garra, amoroso, feliz, inteligente, quando trago a lembrança dele, levando-o a escola, sempre nos despedíamos com beijos e abraços, sempre, ele era muito carinho, hoje ficou em minha lembrança seu ser, sua validade, sua sandália na cama, a fada da escola, sua forma de se arrumar, seu rosto, seu sorriso alegre, seu amor, ele aos 16 anos de idade, mim questionou uma vez: “Painho o senhor não gosta mais de mim não é”, isso porque ele queria fazer como sempre fez, abraço, colo, beijos; disse eu: Não filho eu te amo muito mais agora, só que você está mas pesado, e não tem como nos agarramos como antes mais eu te amo sim, e ele me responder com um belo sorriso.

Para poder, eu poder ter um encontro pessoal com JESUS, (as minhas lagrimas nesse momento talvez vá ajudar alguém), a maior dor que um homem pode sentir é receber a noticia que seu filho sofrerá um acidente, acidente com uma arma de fogo, quando estava na residência de um colega, quando houve um disparo e o atingiu de uma forma fatal, quando recebi a noticia não dei muita atenção por achar que a coisa não tinha sido fatal, disse eu: isso é apenas um pequeno problema, já o levaram ao hospital, tudo bem. Mas as coisas já havia sido consumada; foi quando no mês de Agosto de 2001, recebi um convite especial, para participar de um evento na Primeira Igreja Batista de João Pessoa, eu ainda sem entender o que seria esse evento chamado cursilho, me dispus a participar, e chegando lá fiquei sem compreender nada, nada mesmo, com o coração partilho pelo dando sofrido em minha vida, porque as coisas sempre acontecem ao contrario primeiro o pai depois os filhos e comigo acontecerá diferente. Foi quando se deu inicio ao evento chamado cursilho, lá providencialmente participou como palestrante o levita Flávio, onde na ocasião ele também passara pelo mesmo processo que eu, havia ele também perdido a um filho, e nós fomos levados a um só pensamento, a uma só dor, e DEUS naquele lugar mais uma vez falava profundamente ao meu coração, e DEUS dizia você não tem como escapar de meu chamado, você virar porque tenho EU algo para que você para MEU reino. E não me demorei na primeira chama “apelo” fui correndo aos prantos por DEUS ter me dado a chance e compreender seu amor por mim, ao termino minha filha Tatiane com seu esposo vieram me buscar no local do evento, e logo relatei-os agora sou uma pessoa diferente, aceite JESUS como meu SENHOR, e agora lá em casa não mais terá festas mundanas, ela olhava para mim sem compreender mais aceitou, em vista também das circunstâncias.

Após a minha conversão, um mês depois, fui visitar a Raimundo cunhado de minha esposa (meu concunhado), e também guerreiro das festas mundanas. Chegando lá, estava um senhor chamado Daniel da Paz, e ali eles confabulavam muito o Raimundo já tomando uma com o Daniel, e se falava em vender a granja (Daniel), e eu só escutando e muito triste claro pelo processo que estava passando, eles pararam varias vezes indagando se eu não gostaria de comprar a granja de Daniel, eu respondia não, não tenho dinheiro, e a conversa prosseguia entre eles e continuavam a beber, um pouco mais tarde, indagaram outra vez você não que comprar a granja de Daniel não. Voltei a responder não. Não tendo dinheiro, perguntei você vende fiado? Então para minha surpresa ele responder vendo sim, com um sorriso disse está comprada, e fizemos negocio, parcelamos.

Foi quando comecei a freqüentar agora minha granja, e devendo, como eu tinha um mês e pouco de convertido, com uma alegria enorme em meu coração, sentia muita vontade de compartilhar aquele povo, daí deu inicio a leitura bíblica naquele local, o filho de Daniel, Dailton e David já convertidos começaram a participar dessa leitura bíblica, e assim se deu inicio a Primeira Igreja Batista Rural.

Foi quando tive a necessidade de vender a granja que havia comprado e liquidada a pouco tempo, ofereci ao mesmo Daniel, ele disse compro, disse eu só que tem que ser a vista, ele disse compro. Foi quando veio a memória de que as leituras bíblicas já se tornaram cultos com participação de muitos. Então disse eu, vendo só que não pode de deixar de realizar os cultos. Foi quando fui surpreendido quando ele em alta voz disse: eu só compro se o culto não acabar! Foi uma alegria geral, para todos.

Ao passar do tempo houve a necessidade de se construir um templo, então só poderia ser feito com a compra de um terreno, e essa possibilidade já estava descartada, pela Igreja não ter recursos. Foi quando se questionou a Daniel e família. Havia a possibilidade de fazer uma doação de um terreno para a construção do templo para melhor acomodar os irmãos que ali eram convertidos, mais uma vez fui surpreendido, e a resposta foi sim! Tratei de logo providenciar a escritura, algo que não tinha feito quando eu havia comprado, assim foi feito e assinado na presença de toda a Igreja local no dia 09 de março de 2007, assinada por Daniel Paz, sua esposa Marinalva Paz, Pastor Estevam Fernandes de Oliveira e eu João Batista da Costa Ferreira, e ainda, testemunha Dailton Simões da Silva, todos com firma reconhecida;

Logo após o recolhimento das assinaturas recebemos a visita de José Orlando e sua esposa, onde ele como sua experiência, começou a criar idéias, foi quando o projeto foi feito por Júlio, o projeto foi de imediato aceito em sua totalidade.

Sabemos que as coisas quando vem de DEUS, nada poderá impedi - lá, visto a Primeira Igreja Batista Rural, nasceu no coração de DEUS, e Ele pela sua infinita misericórdia colocou em nossos corações, (João Batista da Costa Ferreira e Ednalva Barbosa Guedes Ferreira) e o Templo começou a ser construído.

  Antes de darmos inicio da construção do Templo observamos o crescimento da igreja em sua totalidade e real necessidade de construir o Templo o mais rápido possível, observamos que ali acontecia as conversões e os mesmos eram levados a igreja mais próxima (Assembléia de Deus) daí então os amados irmãos orientavam aos novos convertidos a não voltar ao ponto de pregação onde os mesmos receberam o Espírito Santo de DEUS.

Depois do projeto já feito e aprovado pela igreja, começamos a fazer o levantamento de todos os matérias necessários e suas quantidades, a saber: 10.000 (dez mil) tijolos, que foi doado pelo Irmão Thiago (Tiago calçados); ferro em geral doado em sua totalidade pelo irmão Marcos Dantas (im memeria) (Salão do Ferro); laje da fossa e do alambrado, doado pelo irmão Pedro Brito (Promo-brito); Canuites em sua totalidade doados pelo irmão Eder (Industria em Mangabeira); quinze (15) sacos de cimento doados pelo Sr. Lopes (Construtora Dimencional); Cobertura em estrutura metálica e telas de pete, doada por Yara Carmem (Cartório Carlos Ulysses) e João Batista da Costa Ferreira; R$ 1.400,00 (hum mil e quatrocentos reais) com vendas de CDs com louvores que tocam em nossas igrejas;  Doação do Irmão dos Estados Unidos,  pelo Irmão Cláudio Menezes;  dízimos e ofertas;  brechó; houveram muitos outros doadores, e aqui fica nossos sinceros agradecimentos atos que de alguma forma contribuíram para realização dessa obra tão maravilhosa. Estão a disposição de todos que desejaram ver as prestações de contas de todas a edificação deste templo.

Pr. Joao BATISTA da Costa Ferreira

veja o antes e o depois PIBRURAL

www.youtube.com/watch?v=xCIy-PqO7kA&feature=c4-overview&list=UU82oigtx2JO6d-oWgzkY0mg

 

                                                                                                                  

AGENDA dos cultos

 

Agora ficou mais facil  chegar na PIB Rural, é so colocar as seguintes coordenadas no seu GPS:

-7.34651°, -34.86254°.

A sua visita é muito importante para nós!!!

 

 

 Segunda Ferira - Culto de Oração - 19:Horas - Terça Feira FAMILIA - CASA - Quarta Feira - Culto de Estudo - 19:Horas - Quinta feira -  FAMÍLIA - CASA  - Sexta Feira - Culto no Lar - 19:horas - Sabado - Culto de Adoração - 19:00horas - Domingo - CULTO NO LAR - e - Culto Jovem - 19:horas

*A IGREJA TEM O PRIVILEGIO DE ESTAR NA CASA DO SENHOR TODOS OS DIAS"

SALMO 122.1 alegrei-me quando me disseram vamos a casa do SENHOR.

COMO CHEGAR?!!!??...

 Siga as orientações aqui impressa.

 Existente quatro (04) vias de acesso a PIBRURAL.

 Primeira acesso – BR-101 – saindo de João Pessoa a Cidade de Recife-PE, após a entrada do Município do conde – PB, você segue em frente até chegar o Posto de Combustível existente “Texaco”, você segue em frente até o retorno a Cidade de João Pessoa-PB, você volta no sentido João Pessoa – PB, no primeiro acesso local existente (estrada carroçável) você entra a direita, daí você irá sempre em frente, não se desviando nem para a direita ou para a esquerda. Vai passar por Eucaliptos, canaviais, bambuzais, até chegar ao Povoado PINDOBAL que fica a 14 (quatorze) Kilometros da entrada da BR 101 até a PIBRURAL.

 Segundo Acesso - PB 34 , Via Estadual que dá acesso ao Município de Alhandra-PB, saindo de João Pessoa a Cidade de Recife-PE, após a entrada do Município de Pedras de Fogo – PB, você segue em frente passa pelo viaduto existente, após o mesmo viaduto existente você faz o contorno sentido João Pessoa – PB, no primeiro acesso na BR 101 sentido João Pessoa – PB , você entra a direita antes do viaduto, daí você segue no sentido à Cidade de Alhandra-PB, deste ponto você já vai estar na PB 34 (estrada Estadual-PB de Alhandra-PB) siga em frente por mais ou menos 6 (seis) kilometros, até encontrar um acesso local conhecido com Granja do Japonês (poupa de frutas), deste pondo você segue em frente por mais ou menos 14 kilometros, até chegar ao povoado PINDOBAL (PIBRURAL).

 Terceiro acesso – partindo da Cidade de João Pessoa – PB, sentido Cidade de Recife – PE, você irá fazer o retorno sentido Cidade do Conde - PB, pegando a via Estadual que liga João Pessoa a Cidade do Conde - PB, seguindo em frente, você irá passar pela pacata Cidade do Conde - PB, na mesma Via Estadual *** , você seguirá no sentido Praia de Jacumã, da Cidade do Conde – PB, no Kilometro *** partindo do ponto Cidade do Conde - PB, você irá ter acesso local a Estrada carroçável (estrada de barro) existente que dá acesso ao assentamento MATA DA CHICA, deste ponto ou seja, da PB *** , seguinte sempre em frente mais ou menos 14 (quatorze ) kilometros, passando pelo assentamento Mata da Chica, até chegar a PIBRURAL.

 Quarto acesso – você tanto poderá ir pelo Município do Conde – PB, ou saindo da Praia Ponta do Seixas (João Pessoa-PB), pelo acesso da PB 008, (Via Litorânea) até chegar ao Distrito de Jacumã, ou também conhecida como Praia de Jacumã, que pertence ao Município do Conde – PB, partindo da Praia de Jacumã sentido Praia de Coqueirinho ou Tambaba, ao chegar a entrada da Paria de TABATINGA, no retorno, você ao invés de seguir para Praia de Tabatinga você pega sentido contrario, ou seja, a direita - sentido sul, deste ponto você irá entrar em uma estrada carroçável (estrada de barro) e seguirá sempre em frente, em um percurso de 14 (quatorze) kilometros até chegada a PIBRURAL

 OBSERVAÇÃO:

 Todos os acessos são de difícil locomoção com muitas entradas e saídas, matas, canaviais, rios e muitas outras dificuldades.

 PIBRURAL nasceu no coração de DEUS.

CENSO

 Primeira Igreja Batista RURAL

 Após solicitação verbal feita ao Pastor João Batista da Costa Ferreira, FOI FEITO um levantamento que segue abaixo.

 Informamos que a região onde esta localizada a PRIMEIRA IGREJA BATISTA RURAL, esta em uma situação de certa forma privilegiada, ela fica entre as divisas dos Municípios de Conde, Pitimbú e Alhandra, sendo que o TEMPLO está situado no Município de Alhandra- PB, no Lugar (povoado) conhecido por PINDOBAL e Andreza de Baixo, assim sendo iremos fazer um demonstrativo por região.

 PINDOBAL – composta de aproximadamente vinte e sete (27) CASAS assim distribuídas:

Nome do cabeça da casa                              quantidades de Pessoas

 Nici                                                                    06 Pessoas

Zezo                                                                   05 Pessoas

Manoel                                                              07 Pessoas

Pedro                                                                 04 Pessoas

Neves                                                                05 Pessoas

Bigode                                                               01 Pessoa

Dailton                                                               15 Pessoas

Nildo                                                                  04 Pessoas

Jerônimo                                                           03 Pessoas

Petrônio                                                            08 Pessoas

Ramos                                                              04 Pessoas

                                                                        01 Pessoa

Filha de Zé                                                        04 Pessoas

João Firmino                                                    08 Pessoas

Márcia                                                               03 Pessoas

Maria mãe de João                                         03 Pessoas

Beto                                                                   07 Pessoas

Zezinho                                                             05 Pessoas

Zuzu                                                                  04 Pessoas

Joãozinho                                                         06 Pessoas

Geovani                                                            05 Pessoas

Pedrinho                                                           04 Pessoas

Ernesto                                                             03 Pessoas

Nequinho                                                          15 Pessoas

Célio                                                                  02 Pessoas

Mais ou menos quatro casas que não sabemos os nomes que entre as mesmas deve-se ter 20 pessoas. Total 152 Pessoas

===========================================================================================================

ANDREZA DE BAIXO – composta de aproximadamente TRINTA E UMA (31) CASAS assim distribuÍdas

 Nome do cabeça da casa                              quantidades de Pessoas

Raimundo Galego                                            03 Pessoas

Reginaldo                                                           08 Pessoas

Deda                                                                    05 Pessoas

Macelo                                                                 04 Pessoas

Chico                                                                   04 Pessoas

Daniel                                                                  12 Pessoas

Biu                                                                       03 Pessoas

Joãozinho                                                           07 Pessoas

Tereza                                                                 05 Pessoas

Jósias                                                                 02 Pessoas

Leta                                                                      04 Pessoas

Manoel Ferreira                                                 12 Pessoas

Lourdes                                                              07 Pessoas

Zaga                                                                    02 Pessoas

Zé Planta                                                             01 Pessoa

Ir Raimundo                                                       15 Pessoas

Will                                                                       05 Pessoas

Marconi                                                                05 Pessoas

Terezinha                                                           02 Pessoas

Joselma                                                              03 Pessoas

Duda                                                                    06 Pessoas

                                                                        03 Pessoas

Lula                                                                      02 Pessoas

Josafá                                                                 03 Pessoas

 Mais ou menos cinco casas que não sabemos os nomes que entre as mesmas deve-se ter 20 pessoas. Total 143 Pessoas

=======================================================================================================

 ANDREZA DE CIMA – composta de aproximadamente VINTE (20) CASAS assim distribuídas:

 Nome do cabeça da casa                               quantidades de Pessoas

Mario                                                                           06 Pessoas

Bilu                                                                              04 Pessoas

Dedo                                                                           07 Pessoas

Maria                                                                           03 Pessoas

Zefinha                                                                        06 Pessoas

Nildo                                                                            05 Pessoas

Marinaldo                                                                   02 Pessoas

Dui                                                                               04 Pessoas

Dandinha                                                                     05 Pessoas

Clecia                                                                           04 Pessoas

 Mais ou menos DEZ casas que não sabemos os nomes que entre as mesmas deve-se ter 50 pessoas. Total 96 Pessoas

 CONCLUSÃO

Toda a comunidade tem um numero aproximado de 391 PESSOAS carentes não só da palavra de DEUS mais também do celeiro (vazio) Vestes e calçados (com dificuldade), alfabetização e assistência médica (clinico geral, dentista e medicamentos).

Este levantamento já tem mais de um(01) ano.

                    Visto ao Exposto venho desde já em nome do Senhor Salvador JESUS agradecer pelo seu empenho e desempenho na alegria de tentar fazer algo por esse povo tão sofrido e CARENTE de um modo geral.

Pr. João BATISTA da Costa Ferreira

 Primeira Igreja Batista RURAL

MusicasParaScrap com
Toque No Altar - Tua Graça Me Basta
https://www.youtube.com/watch?v=1CwWVIGQ2DU

História do Projeto

 

a Historia dete Projeto esta mencionado em (quem somos) onde verificamos esse projeto é um projeto arrojado e cheio de sonhos e realizações, o projeto de Educação para ensinar a Comunidade a lê e escrever já se tornou realidade (as informações) sobre esse assunto estará a disposição em breve, AGORA os sonhos de projetos vão crescendo junto com os obstaculos...   ONDE JUNTOS VENCEREMOS...

Ministerio

           Pr. João Batista e Diac. Nalvinha (Dirigentes)

 O Ministerio PIB RURAL tem abençoado muitos de varias formas e meios, com benção esperituais e materias...

Vyhľadávanie

© 2018 TODOS os direitos reservados "ESSA IGREJA AMA VOCÊ" - ACONSELHAMENTO - agende 55 ** 83 98829 5807