PIBRURAL uma igreja onde é lugar de comunhão e gratidão

Leis Espirituais no casamento

10.02.2012 08:44

 

Celebração do Casamento de Meu filho Anderson e sua hoje Esposa Tais... 

Estamos aqui na presença do DEUS TODO PODEROSO, e das testemunhas aqui presente, para celebrarmos o CASAMENTO de Anderson e Gisele Tais.

Antes de qualquer coisa gostaria de externa a minha gratidão a DEUS por essa rica oportunidade de esta celebrando o CASAMENTO DE MEU PRÓPRIO FILHO, não tenho palavras para agradecer a meu SENHOR.

Bem amados a bíblia nos mostra no livro de Hebreu 13:4 que o CASAMENTO é digno de honra entre todos (aqueles que se casar decidiram aceitar este estado honroso) e é estabelecido por DEUS e santificado pela presença de JESUS CRISTO, assim como no casamento de Canaã da Galileia onde JESUS CRISTO se fez presente. O casamento deverá ser contraído com toda a reverencia possível, e em especial no temor de DEUS, considerando-se os fins para que ele foi ordenado, isto é para o companheirismo, o amor e o respeito. O casamento foi ordenado para dar continuidade à instituição Família.

Antes de prosseguirmos vamos ORAR... pedindo a JESUS CRISTO a sua presença neste união assim como Ele se fez presente no casamento de Canaã da Galileia também se faça presente neste lugar... OREMOS

PALAVRA DO PASTOR (apresentação)

Anderson e Tais Vocês vieram a mim, não como filho ou nora que assim os são, mais vocês viram a mim como ministro de JESUS CRISTO, para serem unidos diante de DEUS pelo santo laço matrimonial, e assim sendo isso representa um passo muito serio, muito importante e solene em suas vidas, onde um assumi perante o outro o compromisso de estarem sempre jutos na alegria ou na dor, na riqueza ou na pobreza, e compartilharem tudo que a vida dá e tudo que a via tira... até mesmo a perca de um ente querido em especial. E para viverem juntos como marido e mulher até que a morte os separem. (abrindo um parentes aqui) ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE... isso não tem mais sortido os efeitos legais ou normais... na vida a dois, onde se separa ou se deixa por qualquer problema... qualquer dificuldade...

LOUVOR ESPECIAL – ADRIANO SALVINO...

Agora ouçam a palavra de DEUS escrita para a sua instrução Anderson e Tais e toda a igreja, porque a bíblia diz “quem tem ouvidos ouça o que a palavra diz...” para que vocês tenha sempre luz em seus caminhos.

Lembrando - Hebreus 13:4 diz - aqueles se casar decidiram aceitar este estado honroso

Nós podemos ver que em todos os atos existem leis, assim também no CASAMENTO possui leis, só que a Lei do casamento são leis espirituais já determinadas pelo próprio DEUS e dentro desta LEI espiritual vamos compartilhas quatro leis e a primeira lei espiritual é a lei da SUBTRAÇÃO, em Gn 2:24 Deus diz: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne.

E esse é o inicio da subtração DEIXARÁ SEU PAI E SUA MÃE, para dar inicio a uma nova vida conjugal, uma vida a dois. O casamento começa com a subtração… primeiro deixa para depois se unir em uma só carne, a necessidade de o homem deixa seu pai e sua mãe para unir-se à sua mulher. Então, chega a hora, chega o dia, chega o tempo, em que os pais (nós) precisam liberar os filhos para que eles, verdadeiramente, comecem uma nova jornada na vida… a partir de então, os pais não devem mais interferir tanto na vida dos filhos, porquanto, agora estão casados, constituindo uma nova família.

Por outro lado, os filhos precisam de uma independência emocional. Isto é o que chamamos de amadurecimento ou auto firmação a dois. Para isso acontecer o cordão umbilical da dependência emocional precisará ser cortado. E ele esta sendo cortado a partir de hoje...

Poderíamos até dizer que esta é a primeira operação matemática no casamento: a subtração… o deixar pai e mãe. Foi Deus que estabeleceu assim.

Depois da lei da subtração, vem a lei da adição. SOMAR

vem a lei da adição. SOMAR

O homem depois que deixa pai e mãe deve unir-se à sua mulher… é a soma, é a união dos dois! Casamento...

E essa união é, conforme Deus planejou ou determinou, ela deve ser indissolúvel, indivisível… que deverá ser para a eternidade ou seja até que a morte os separe, assim será uma união de sonhos,  de alvos, de propósitos, metas, filhos, igreja, realizações JUNTOS…

E é também uma união física… no casamento o homem e a mulher se tornam uma só carne. Isto é união física...

Está escrito, CERTO? …o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só carne”.

A Bíblia revela que Deus formou Adão e dele formou Eva… então, de um, Deus fez dois; mas no casamento, de dois Deus faz um: faz uma só carne. - Por isso, Anderson e Tais, o casamento de vocês é uma adição. Deverá ser sempre uma ADIÇAO – SOMA...

E deve haver esforço constante para haver adição de amor, de afeto, de respeito, perdão (nunca ir a cama com magoa, rancor ou...), troca de experiências (dialogo e dialogo), e aprender com os seus próprios erros.

Saibam irmãos, que no casamento, quando se adiciona, se recebe de volta, seja o bem ou o mal, pois aquilo que semeamos colhemos, seja de bem ou mal. É o princípio da semeadura: o que você planta, você colhe… pergunto o que vocês irão plantar desta união tão linda?

Se vocês adicionarem o perdão e o respeito, será isso que vocês irão colher em maior quantidade. Sendo assim plantem o que vocês querem ter de volta...

A terceira lei espiritual do casamento é a multiplicação.

Um casamento que passou pela subtração e adição é completo em si mesmo, e como consequência Deus ainda dá a bênção da multiplicação.

A benção da multiplicação chega:

Quando Aprendemos a ser fieis a Deus nas pequenas coisas. Lembre-se da palavra de Jesus em Mateus 25:21: “….foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei…”.

Por meio de filhos. Quando os filhos chegam, com eles se multiplicam também os sonhos, pois a Bíblia ensina que filhos são herança de Deus... ( mas Anderson e Tais tudo no tempo certo)

Quando colocamos o que temos a disposição de servir o reino. (multiplicação do peixe e pães) Vejam bem A benção veio para alimentar uma multidão ONDE tinha mais de cinco mil pessoas. Veio quando um rapaz que tinha apenas cinco pães e dois peixinhos colocou-os a disposição do Reino. E então DEUS fez o milagre da multiplicação, assim DEUS poderá e fará a multiplicação das bênçãos sobre você Anderson e Tais quando vocês se colocarem diante de DEUS... ( colocarem diante de DEUS suas vidas)

No casamento, como está sendo realizado neste momento,  Deus abre o portal da esperança para o mundo, pois ao mesmo tempo em que uns estão encerrando a carreira, outros estão começando; enquanto uns estão descendo a ladeira da vida, outros estão subindo as colina, cheios de esperança, esperança em Deus. Em terem o seu casamento sempre na presença do SENHOR JESUS CRISTO...

Portanto, recebam a multiplicação como benção. DEUS diz em Judas 2 “…a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados…”. 

E finalmente a quarta lei espiritual do casamento é a da divisão

E finalmente a quarta lei espiritual do casamento é a da divisão.

No casamento, não se deve acumular coisas, acumular experiências… mas se deve repartir, se deve compartilhar, comunicação...

O marido nunca deverá querer tudo para si mesmo e nem a esposa deverá querer tudo para si mesma… mas devem dividir o que se tem em partes iguais com alegria. (porque agora são UM) Assim sendo, seu casamento Anderson e Tais, que começa hoje, agora, Deus espera mais investimento ou só investimento e nunca cobrança… no casamento, Deus espera que vocês venham dar mais do que receber… que vocês venham repartir mais do que reter.

No seu casamento Anderson e Tais não deverá haver espaço para o egoísmo, mesmo porque o amor não é egoísta, solidão, mau humor, não visa seus próprios interesses, mas busca a realização da pessoa um do outro com muita alegria.

Quem ama dá. Quem ama reparte. Quem ama divide o que tem.

Anderson, Tais saibam que na matemática, quando dividimos o que temos, ficamos com um saldo menor… mas, no casamento, quanto mais vocês compartilharem, quanto mais vocês repartirem, quanto mais vocês dividirem um com outro, maior será o saldo de vocês, maior será o crescimento de vocês! JUNTOS....

Conclusão

Assim, é a matemática do casamento ou no casamento:

É preciso deixar para se unir. FIRMA-SE ...

É preciso unir para multiplicar. JUNTOS SOMOS MELHORES

E é preciso dividir para continuar crescendo, ter saldos maiores. DIVIDIR...

 

Esta Cerimonia vai (foi) celebrada na Primeira Igreja Batista de João Pessoa - www.pibjp.com.br Pr. João Batista da Costa Ferreira

rub:book/
Späť

Vyhľadávanie

© 2018 TODOS os direitos reservados "ESSA IGREJA AMA VOCÊ" - ACONSELHAMENTO - agende 55 ** 83 98829 5807