PIBRURAL uma igreja onde é lugar de comunhão e gratidão

Origem do Mal

20-09-2010 10:34

 

ORIGEM DO MAL - por Pastor KEPLER - da PIB JP

Isaias: 58:8-9.

Introdução:

Porque as pessoas são atingidas por problemas?

Porque razão os problemas batem a nossa porta?

A primeira coisa que quero compartilhar com vocês, é o seguinte:

DEUS NÃO É A CAUSA DOS PROBLEMAS DE NINGUÉM!

Observe o que a Bíblia diz:

Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. Lamentações: 3:39.

Não se enganem, meus queridos irmãos. Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão. Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas. Tiago:1:16-18.

A Bíblia nos diz que Deus é bom e não muda! Se Deus é um Deus bom e de amor, Ele só tem coisas boas para nos dar.

ELE NÃO TEM PROBLEMAS PARA NOS DAR!

Diz a Bíblia:

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância em plenitude. João: 10:10.

Meus irmãos, no entanto, diz a Bíblia que nenhum mal vem por acaso:

Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não virá. Provérbios: 26:12

Não há nenhum mal que não tenha uma causa, diz a Bíblia, nenhum mal vem por acaso, TUDO O QUE ACONTECE AS PESSOAS, TEM UMA RAZÃO DE SER. NADA ACONTECE POR ACASO.

Vamos ver através da Bíblia, quais as causas principais dos problemas que surgem. Vamos ver o que a Bíblia diz, e não o que as pessoas pensam:

As causas principais dos problemas são:

Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os lados.

Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o estender o dedo acusador e o falar vaidade. Isaias:58:8-9.

O Senhor Deus está dizendo que se deixarmos de praticar 3 coisas:

O JUGO, O ESTENDER O DEDO E O FALAR VAIDADE, então ele nos recompensará, sarando as nossas enfermidades com rapidez e também respondendo as nossas orações.

Alguns irmãos não são curados porque estão em alta em uma destas 3 áreas.

1.     O Jugo e a Manipulação, é uma pessoa controlar a vida de outra pessoa através do dinheiro, esquemas, mentiras, sexo, etc... com o fim de obter o que quer, mas contra a vontade delas.

há pessoas que tentam manipular os outros com dinheiro, com influências, com mil e uma coisas.

Há pessoas que tentam dominar os outros através das emoções, com birrinhas ou choros ou com ciúmes.

Ou então fazem e dizem assim:

EU SÓ AJUDO VC SE VOCÊ FIZER AS COISAS DO MEU JEITO.

EU SÓ PAGO SUA FACULDADE SE VC FIZER O CURSO QUE EU QUERO.

VC SÓ VAI VIAJAR SE ME FIZER OU AQUILO.

SE VC CASAR COM ELE OU COM ELA, ESQUEÇA QUE EU EXISTO!

SIM, QUANDO ESTA CRIANÇA NASCER, ELA VAI TER O NOME DE...

SÓ LHE DOU UM PRESENTE SE VC ME PROMETER ISSO!

SÓ LHE DOU UM AUMENTO QUANDO VC FIZER O QUE LHE MANDO

SÓ ME DEITO COM VC SE ANTES ME PROMETER ISSO.

SÓ ME CASO COM VC SE ANTES VC ME GARANTIR ISSO E ISSO...

ONDE VC ESTÁ? PORQUE NÃO LIGOU? VAI PRA ONDE? E VAI FAZER O QUE? COM QUEM? VOLTA QUANDO?...etc.

MEUS IRMÃOS:

Isto se chama: JUGO, MANIPULAÇÂO. Para Deus é tão grave quanto adultério!

E estas pessoas ficam adimiradas porque não são curadas, suas orações não são respondidas, são pessoas infelizes.

Vou lhes dizer uma coisa:

Você tem que afastar estas coisas da sua vida. Não é Deus que não nos quer abençoar. Ele quer sempre. Você é que tem que afastar os obstáculos da su vida, que fazem com que Deus NÃO CONSIGA abençoá-lo.

Há mulheres que se utilizam do sexo para manipular os maridos. Há pessoas que tentam manipular outros através de mentiras, de conversinhas etc.

E tenho um conselho para vcs: DEIXE DE MANIPULAR OS OUTROS!

Eu creio que em todas as familias existe este problema, inclusive na minha familia. Há sempre “aquele tio, primo, avô” ou seja que for, que tem a mania de controlar a vida dos outros.

Quer escolher o nome dos filhos...

Quer dizer se devemos ou não comprar uma televisão ou outro objeto

Quer escolher a cor da tinta para pintar a casa, apto.

Quer escolher a roupa adequada para os filhos, netos, sobrinhos etc.

Depois, estas pessoas tem probleas na vida, e não sabem porquê. É MANIPULAÇÃO! E DEUS DIZ: “quer ser curado? Então tire seu jugo primeiro, páre de dominar os outros!.

Deus nunca obriga ninguém a fazer nada. Ele nunca força ninguém a fazer sua vontade. Deus espera que as pessoas façam sua vontade, de livre vontade e com fé nele.

Copie o exemplo de Jesus, deixe que cada pessoa seja ela própria, que seja live para escolher o caminho que quiser, e então vc verá muitas barreiras e impedimentos cairem ao chão.

2.     O ESTENDER DO DEDO

O texto diz:

então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso... (Isaias:58:9.)

O estender o dedo, é o falar mal dos outros, criticar os defeitos dos outros.

Entenda uma coisa: todas as pessoas têm defeitos, mas isso não nos dá o direito de as criticar.

Jesus Disse:

Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?, (Mateus:7:1-3).

Quando as pessoas vem falar comigo e começam a dizer:

“pastor, sabe o que fulano fez?” eu lhes respondo: “ Se não é para edificação, não me diga”.

É que meu ouvidos não são caixote de lixo.

Algumas pessoas incluindo cristãos, saem da igreja e ficam telefonando aos amigos:

Vc viu a saia da fulana? E os brincos? Viu só que tamanho do vestido? Que horror! Há! Eu não concordo que se faça assim...

Em Mateus 7, Jesus disse: “por que não reparas nos teus próprios defeito e queres corrigir os defeitos do outros?...

No verso 4 diz: “ ou como dirás ao teu irmão: deixa-me tirar o argueiro (pequeno defeito) de teu olho estando uma trave no teu?

Quando vc vier com essa atitude de falar dos outros, Jesus lhes diz:

Verso 5: “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho de teu irmão”.

Olhe só o que Jesus está chamando as pessoas que procedem assm: HIPÓCRITAS.

Não se deve julgar, nem apontar defeitos aos outros. Todos nós cometemos erros.

Diz a Bíblia:

SE DEIXARMOS DE FAZER ESTAS COISAS, ATÉ NOSSA SAÚDE E AS NOSSAS FINANÇAS VÃO MELHORAR.

3.     ... E O FALAR VAIDADE.

Há pessoas que dizem assim:

Sabe, pastor, eu sou o melhor, sem mim a empresa vai a falência. Até meu patrão diz isso: o dia em que eu sair da empresa, vai ser um desastre.

Outros dizem assim:

Sabe, pastor, sem mim a igreja não vai pra frente!

O ministério que lidero não funcionará.

A equipe que comando irá a ruina

A empressa que administro não irá adiante...

Entenda uma coisa:

Diz a Bíblia:

Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Salmos 34:18

Também diz:

Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido. Lucas 14:11

Deus salva os humildes, mas humilha os orgulhosos. “II Samuel: 22:28.

Conclusão:

Sente que esta palavra foi para você?

Então arrependa-se diante de Deus e páre de manipular e falar mal dos outros, paré de ver os defeitos que os outros têm e antes ore por estas pessoas.

Então verás que Deus também será misericordioso com você.

Leiamos todos:

Isaias: 58: 8-11.

Que Deus nos ajude e nos abençoe.

rub:book/
Späť

Vyhľadávanie

© 2018 TODOS os direitos reservados "ESSA IGREJA AMA VOCÊ" - ACONSELHAMENTO - agende 55 ** 83 98829 5807